22 de julho de 2008

guincho

Resolvemos fazer uma pesca aos carapaus, lá para os lados do guincho. Estava um bocado de vento, que por sinal era quente. Escolhi o pesqueiro mais abrigado. O mar estava com alguma agitação. Estava melhor para dar uns robalos, do que propriamente uns carapaus. O RUI, foi pescar também com a gente, facto de ser a 1ª vez que nos acompanhava, mas nem por isso se afastou do grupo. Depressa viu que ali somos todos divertidos, e depressa se ambientou. Fiz o verdadeiro engodo, misturado com areia seca, engodei e depois então fui montar o equipamento. Já em acção de pesca, a bóia afunda, e faz 1 arranque brutal. Vi logo que era 1 robalo jeitoso. Mas como estava com estralho 0,23 depressa o gajo me partiu o estralho. Mudei logo para 0,26. Afinal ia para os carapaus, mas as surpresas acontecem. o amigo rui lá se entretinha a lançar o buldo, à procura dos irmãos do robalo que acabara de me fugir. hahaahhahah. O mar ganhou 1 pouco de força e a própria ondulação arrastava as bóias. lá iam saído umas cavalas, a chatas das bogas, e raramente uns carapaus ate muito jeitosos. Resolvi mudar de pedra, arranjei 1 cantinho, aonde o mar batia com alguma força nas pedras, e resolvi mudar de isco. Deixei a sardinha para passar a usar o camarão. Foi então que comecei a ferrar uns belos sargos. Entretanto a maré também começou a vazar, e os sargos também deixaram de picar. Passado mais uma hora e só dava mesmo bogas e cavalas. Arrumamos o material, e viemos para casa. Foi uma noite bem passada, mas o peixe podia ter colaborado mais 1 bocadinho. Mesmo assim não foi mau. Pelo menos para mim...ahahhahhaah.





18 de julho de 2008

Zé Careca na pesca aos sargos


17 de julho de 2008

CORVINAS

Estava tudo pronto para ir às corvinas...eu o Pêgo e o gordolas..do jonytretas, quando o meu filho me disse que também queria ir. Ainda o tentei convencer a não ir, porque era uma pesca à noite, nos pontões do Sobralinho e era uma pesca cansativa. Ainda disse: quando for à boia ou pescar na praia vais , à noite é aborrecido. Não o convenci . Ao fim de meia hora a chagar-me a cabeça , lá tive que o deixar ir. Pensei: aí à 1h da manhã está a dormir....enganei-me! Esteve toda a noite acordado.Lá tive que lhe arranjar uma cana e um carreto e deixá-lo pescar. Claro que não tinha força para uma cana grande , arranjei-lhe uma mais pequena , e como ele ficou feliz !!!Só deu uns barbos , a unica corvina foi o Pêgo que a apanhou , mas o puto sempre com uma adrenalina e nunca adormeceu ! Já de dia , aí as 8h da manhã viemos embora. Aí sim, sentou-se no carro e já não deu para mais...adormeceu..haahhahahahah!!! Acho que para a 1ª vez foi muito bom. Vamos ter pescador. Afinal tenho estado à espera dele para poder ser o meu melhor parceiro de pesca. GRANDE PESCADOR!!!

1ª NOITADA







15 de julho de 2008

MAIS UMA DOURADA


agora é a vez do rookie...cuidado com ele..na foz do arelho, é que esta a dar...

14 de julho de 2008

SINES


excelente pesqueiro..

11 de julho de 2008




10 de julho de 2008


SINES







fomos todos ate sines, na expectativa de trazer uns belos sargos. chegamos de madrugada, aí pelas 6h30/7h00. estava uma ligeira brisa, tempo ameno, muito bom, o mar c/ 1 toque...estavam reunidas todas as condições para fazer 1 dia de pesca á maneira. ao fim de uma ou duas horas, ja tinham saidos uns sarguitos não muito grandes,umas , viuvas....as bogas fizeram a sua aparição constante..( ihihihihihihi ). e o rijo destacou-se pela limpeza dos peixes-agulha que por la haviam..haahhahahah, acho que foram mesmo 18. ainda mudamos de pesqueiro, fomos ate porto-covo, mas á tarde o vento levantou o que tornou a pesca menos agradavel. de regresso veio o melhor da pesca. umas febras, salsichas picantes, salada e 1 grande convivio em casa do amigo PÊGO......mais um belo dia de pesca que valeu pelo convivio.



mais pescarias se avizinham, não sabendo ainda o destino.

4 de julho de 2008

CAMPEÃO


+ 1 BELO EXEMPLAR DE DOURADA..O PAI TRANSMITE AO FILHO TODAS AS TECNICAS. BONITO.