30 de junho de 2010

FISGUINHO JR EM ACÇÃO


Desta vez convenci o meu pai a levar-me á pesca!
Foi dificil, mas lá consegui.
Fomos para os lados de sintra na intuição de apanhar uns sarguitos e ambientar-me na pesca á boia.
Chagados lá estava uma neblina intensa, mas pouco vento e nada de frio.
O meu pai ia-me descascando uns camarões e também alguns casulos.
Comecei por tirar uma boga, que o meu pai se limitou a gozar o prato.. (ahahhahahah).
Devolvi á agua e de seguida veio uma salema, a risota foi ainda maior..(fonix).
Mas depois de engodar um bocado, lá começaram a sair uns sargotes alguns já jeitosos.
Foi um dia a maneira, praticando um desporto que gosto ainda para mais na companhia do meu pai, que me tem ajudado imenso , ao ensinar a tecnica da boia e acima de tudo os cuidados a ter em alguns sitios de algum dificil acesso.
Espero que o meu pai comece as férias depressa para voltarmos a fazer mais umas pescas.. fica aqui uma foto da minha pescaria..

24 de junho de 2010

Revista O PESCADOR - edição de JULHO já nas bancas!
















Pesca de costa: para todos os gostos
Quem pesca de costa vi gostar desta edição.

João Rolo abre a secção de pesca de costa com um Roteiro de Pesca que tem muito com que entreter os adeptos do surf casting, do buldo e do spinning: a Malha Branca, perto da praia do Pinheirinho.

Logo a seguir, Mário Baptista inicia uma espectacular série de artigos de surf casting, dedicada às bases da pesca de fundo na costa. Canas, carretos, linhas e chumbadas estão em destaque nesta primeira parte.

Para quem gosta de spinning, esta edição é indispensável! Paulo Lourenço inicia uma excelente série de artigos, muito detalhados, sobre as 7 decisões essenciais para o sucesso nesta técnica. A escolha do momento da pesca e do pesqueiro são as primeiras duas decisões da série, mas não deixe de ler as restantes...

E sendo esta a edição de Julho, é a melhor altura para publicar o artigo de pesca à bóia de Ruben Roche dedicado aos peixes de Verão - carapaus e cavalas. O autor dá notas práticas sobre os pesqueiros, os iscos e engodos, o material a usar, as bóias e montagens... não a perder.



5 de junho de 2010

RAID SURPRESA













Desta vez resolvemos fazer uma investida para os lados de sines, aproveitamos o tempo quente, mar com 1,5 mt´s e com pouco vento.
Sem destino fixo fomos olhando as feições do mar e num determinado sitio, achámos parar e fazer uma pião.
O mar estava excelente, mesmo por vezes ficando demasiado parado, o que dificulta porque as aguas estavam lusas e o mar não mexendo muito tronava-se dificil ferra-los.
não foi nada de especial, mas foi um dia bem passado e deu mesmo para além de matar o vicio trazer alguns peixes para o jantar.