18 de fevereiro de 2011

1ª FEIRA DE PESCA DE SETUBAL

16 de fevereiro de 2011

FEIRA DE MORA PESCA

4 de fevereiro de 2011

A Satya apresenta-se na forma de dois novos modelos: SATYA SF e SATYA SS. A SATYA SF 180 é uma amostra slow floating, de flutuação muito lenta, com 30 Gr e um afundamento máximo de até 60 cm. Já o modelo SATYA SS trata-se de uma amostra slow sinking, de afundamento muito lento e com 33 Gr. A sua paleta de cores abrange 35 cores específicas e aplicáveis a ambientes de grandes predadores em diferentes climas. A Satya, tanto em baixa como em alta recuperação, é uma amostra que agarra a água com uma estabilidade natatória plena. Capaz de longos e precisos lançamentos, a Satya tem uma ligeira acção rolling mas com um wobbling particularmente acentuado, que se deve ao seu sistema mecânico inovador, sendo esta uma amostra muito versátil, indicada para todos os tipos de mar.

3 de fevereiro de 2011


Viva amigos ,

Mais um Domingo com algumas reticências na questão de encontrar uns sargos que afundassem aquilo que me dá imenso prazer.... a bóia ;)
Combinado do dia anterior ,eram 7H15m toca de descer e de dar cabo das minhas perninhas com uma escalada monumental (estes putos pensam que eu tenho a idade deles)para chegar ao pesqueiro .
O ataque foi feito por mim e mais 5 amigos que nos dividimos em dois grupos ,fiquei eu o Ricardo e o meu amigo Catita num pesqueiro e o outro grupo constituído pelo Marco pelo Lemos e por outro amigo.
A descida foi longa dado a longevidade dos pesqueiros e com algum cuidado ,mas a maravilhosa paisagem do mar de Sintra fazia esquecer o cansaço a qualquer pescador.
Pedra escolhida e bóias na água ,alguma dificuldade em acertar com os rebojos e escoas , de sargos nem sinal a actividade era quase nula sem toques e claro sem sargos .
Decidi então montar outra bóia e reparando já a algum tempo que atrás daquela pedra fazia umas escoas para estar lá algum sargo a arrancar os percebes, vai de meter ali a bóia mesmo em cima das escoas e mal ela caíu...... zzzzz.... ferro o primeiro e subiu para cima da pedra que nem deu conta, claro que não é preciso dizer outra iscada e...... zzzzz .......,mas este parece que estava arrochado e quando se moveu aí esta ele no combate , com algum trabalho do drag estava a ver com as escoas que ele se ia embora mas o matateu rendeu-se e teve que ser içado :anjosorridente: .
O Peixe era mesmo pouco e sem actividade nenhuma mas ainda deu para matar o vício e me rir com os meus amigos a quem eu agradeço por me terem acompanhado.
A eles o meu obrigado.
Material utilizado:
Cana da Maresia especial Cabo da Roca
Fio Multi Potenza da Vega
Anzóis da Casini e estralho Titanium 0,28

Aqui vai o começo,


O Matateu