
Eu o Camacho e o Renato, combinamos ir fazer uma pesca ao pião para desenjoar do spinning.
Marcámos ás 6h00 da manhã e como previsto lá estavamos todos juntos para mais uma jornada de pião e convivio.
Rumámos direitos ao Guincho, e apesar de estar algum vento, não hesitámos, verificámos o pesqueiro mais a fundo e achamos que era ali o sitio ideal.
Pegámos no material de guerra e avançamos sem medos.
Cada um escolheu o seu sitio que achava que iria dar uns sargos e mãos á obra.
Passado algum tempo saco uma salema (porra, que chatas).....de seguida o Camacho tira um sargo já porreiro...pensámos!! " isso vai correr bem"..
Só que além de o vento não dar tréguas a maré estava a vazar e formava algumas ondas maiores que ao rebentar levava de arrasto o pião..
Entretanto o Renato que estava um pouco afastado resolveu voltar para mais perto de nós e saca ele também uma salema, que lhe deu bastante luta, mas acabou por ficar na agua, pois partiu o fio.
Passado mais algum tempo vejo o pião a afundar sem muita força e resolvi por vias das dúvidas dar uma estocada seca e forte.....nisto acontece o inesperado..o carreto começar a cantar sem parar ZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZ, o pião desaparece e só vejo o carreto cada vez com menos fio, e teimava em não parar...pensei..epa, ferrei um robalo, e deve ser bom..
Sem forçar o andamento do animal, aperto um pouco o drag e qual não é o meu espanto vejo a vir ao de cimo uma DOURADA...até me salram os olhos (ahahahhaha) gritei logo....é uma burra. tou lixado, estou a pescar alto e com 0,26 se encosta á pedra..xauuu..nisto como por sorte aparece um homem já com alguma idade e acompanhado por duas muletas (infelizmente) e disse..amigo tenho ali um chalavar.
Nisto continuo a matar a dourada lá fora até chegar o chavalar que apareceu rapidinho.
Pedi ajuda ao Camacho que se prontificou a descer num sitio que o mar deixava ir e com o trabalhar da cana conseguimos pôr o animal dentro da rede..fiz um sorriso de orelha a orelha tal era a felicidade..(pudera..ihiihihii)..
fiz uma pausa fumei um cigarrito e agradeci ao gentil homem que por sorte apareceu na hora certa e ainda por cima com o chalavar que gentilmente se ofereceu para o emprestar mesmo sem nos conhecer..( obrigado amigo)..continuamos e tiramos vários sargos sempre numa alegria contagiante até que o vento nos mandou de volta para casa e o isco ja tinha acabado..
se salientar que os peixes foram praticamente todos apanhados com casulo..tendo levado tambem carangueijo e camarão, mas que os peixes não tocaram.
No final deu uns belos sargos mas aonde a dourada foi rainha.
Material usado: canas Tica-taurus 6 mt´s e Vega POWER BOLO 6 mt´s
Carretos: SHIMANO twinpower 4000 e Tica-taurus 6000
Iscos: Casulo, carangueijo e camarão.
(A DOURADA PESOU 2,280 KG)