13 de agosto de 2008

SPINNING

Spinning
Spinning
Há quem considere o spinning e o corrico a mesma técnica e quem considere o spinning unicamente a pesca com amostra a partir de barco ou não. Na base desta diferença entre o corrico e o spinning, é que o corrico pode utilizar iscos naturais e o spinning não (discussão de pescador... uns dizem que sim outros que não). O spinning consiste no lançamento e recuperação de vários tipos de amostras ou iscas artificiais. Esta técnica também é muito utilizada na pesca de barco.
É uma técnica exigente fisicamente para o pescador, o pescador tem de lançar e recolher centenas de vezes as amostras. Trata-se aqui de vencer peixes algumas vezes de grandes dimensões e peso, com equipamentos ultra ligeiros e ligeiros.
O material a usar nesta técnica deve ser o mais ligeiro possível tendo em conta o pouco peso das amostras que se utilizam e as centenas de lançamentos e recuperações que se efectuam numa jornada de pesca. Deverá no entanto ser de construção robusta, com recurso a materiais tecnologicamente evoluídos devido á acção intensiva a que está sujeito.

Sem comentários: