17 de janeiro de 2009

Berlengas

Fomos fazer uma pescaria nas Berlengas, o mar estava de feição, havia pouco vento, embora de leste, algum frio, mas la fomos. Eu o sérgio(sargollini), o mario joão o neto e o pego. Fomos mais alguns amigos aqui do cacém. Chegados á ilha a malta dividiu-se e lá escolheram os pesqueiros que achavam melhores.
Nesse dia ja depois da malta regressar ao porto de abrigo, a desolação era geral...pouco peixe, mesmo muito pouco. Uns para ali, outros para acolá e o resultado era o mesmo, 2 ou mesmo 3 peixes a cada um.. mesmo muito mau. Valeu pelo convivio e as belas febras á noite com um cafézinho quentinho. Logo de seguida estava na hora de preparar o melhor local para passar a noite e descansar. Bem, no outro dia o resultado foi mais ou menos o mesmo, pouco peixe, via-se alguns sargos a virar a barriga, mas tirando um os outro logo desapareciam. Enfim, espero lá voltar brevemente, e que os sargos la andem com fome.







De qualquer das maneiras foi um fim de semana espetacular........BERLENGAS....até breve..

2 comentários:

Pedro batalha disse...

Olá Paulo
Pois....apesar do frio, acredita que tive muita pena de não ter estado presente.
Nessa fogueira até dá para cheirar as febras.
Pá próxima conto aí estar.

Abraço

António Matos disse...

Sempre o ultimo a sair da cama :) grande dorminhoco, por momentos pensei que estavas a filmar a zona da estação de Santa Apolónia.
Lembrei-me de voçes com o frio que estava e eu no sofá :)
Abraço