23 de março de 2009

PROIBIDO ENGODAR!! AFINAL A LEI NÃO É PARA TODOS

ficam aqui algumas imagens, cedidas por um amigo: FILIPE SEQUEIRA, e também um pequeno video..

5 comentários:

Anónimo disse...

Talvez a capitania tenha dado autorização para que se pudesse engodar nesse concurso...ou não...

De qualquer das maneiras, sou contra esses concursos devido á matança que fazem!


Um abraço
Sérgio

Anónimo disse...

Não há que criticar estes pescadores, pois arriscaram-se a ser multados. Tem que se criticar a Lei, sem denunciar quem quer usar engodo.

Team Mesquitas disse...

acho que ninguem critica os pescadores...provavelmente deram autorização..mas em outros concursos, no meu caso no METRO, foi pedido autorização e foi sempre negada..porque podem uns e outros não ,sendo concurso também????
existe dois pesos e duas medidas??

Anónimo disse...

Pelo que sei, a Capitania não autorizou, mas não acredito que a PM fosse multar mais de 100 pescadores, pois iria arranjar ali um granel de todo o tamanho. Quanto á matança, é muito dificil evitá-la, mas podia ser atenuada se houvesse alguem que poderia aproveitar o peixe morto, como por exemplo, o Jardim Zoológico, mas não estão interessados.
Preocupa-me mais os mini-sargos que se apanham ou todo o peixe pequeno que vai nas redes dos barcos e isso é que eu não concordo.
No entanto, acho que estes concursos podem-se fazer com algumas regras para não morrer tanto peixe, como por exemplo, as pesagens intermédias de hora a hora.

Team Mesquitas disse...

acho que foi de louvar essa actitude. também ja fiz esses concursos e é dificil as tainhas ficarem vivas tanto tempo em pouca agua..se fossem robalos ou douradas sem medida, e que temos que devolver estejam mortas ou não, ja era pior. mas continuo a pensar que a proibição de não engodar é um erro incrivel, absurdo. enfim, pode ser que se mude um dia. (para melhor)