25 de maio de 2009

PESCARIA NAS BERLENGAS




...e as nossas grelhadas...regadas com vinho ou cerveja...

..os meus sargos de sábado......

o MARIO RUI a preparar-se para mais uma caminhada...

o amigo CARICA...sempre bem disposto..




atracamos no forte, e começamos a descarregar as coisas, visto que iamos lá pernoitar..o pior foi mesmo ao sair dali para os pesqueiros, porque não estava a contar com os 274 degraus..



mais uma vez fomos de viagem ás Berlengas com a intenção de apanhar uns sargos. Na ultima vez que lá fomos a pesca foi fraquinha, devido ao pilado andar por lá. Fomos para o mar as 3h00 da manhã, visto que o barco que nos levou tinha que ir fazer uma pescaria embarcada. Alguns iam começar a andar para o pesqueiro mais acessivel (buzinas) e foi-nos dito que já não se podia lá pescar...ou seja..desde as buzinas até á tromba do elefante não é permitida a pesca...O que só veio complicar as coisas, porque os pesqueiros a Norte, são muito mais perigosos, ainda para mais com a chuva que se fazia sentir..
Resolvidas as coisas da dormida lá fomos apanhar uns belos sargos, que teimavam em aparecer, o que so veio a acontecer na ultima hora da enchente e primeira da vazante..com a chuva constante, ja se estava a tornar complicado.
o melhor mesmo foi o convivio depois da pesca, os assados e a boa disposição.....

















2 comentários:

PêJotaFixe disse...

Amigo Fisgo,
O mar onde está o Amigo Carica estava belissimo para a pesca!!! Agora nas outras fotos estava parado. Apanharam o peixe onde a água mexia mais??? Parabéns!!!

Team Mesquitas disse...

foi nos dois lados, porque quando tirei a foto, o mar estava calmo, mas as vezes embrulhava tudo..além que o amigo carica estava desviado de mim, 10mt...