25 de outubro de 2009

ESTREIA NA BOIA




Lá fomos nós em mais uma experiência nova de pesca!!
O Freitas, o Diamantino , o Valentim e eu, resolvemos ir fazer uma boia para desenjoar do spinning, e dar a conhecer outros tipos de pesca, pelo menos ao Diamantino e ao Freitas.
Lá investiram numa cana de boia, o carreto era o mesmo do spinning, mais umas boias fomos comprar uns camarões, e aí vamos nós direitos ao mar escolher um sitio calminho para se iniciarem numa nova aventura de pesca!
Fomos para os lados do guincho estava um dia maravilhoso sem vento, o mar estava muito bom, pena estar de enchios, mas com uma cor excelente.
Comecei a fazer o engodo enquanto eles la tentavam montar as suas canas de boia com a ajuda de todos.
Passados algum tempo o Valentim ferra um sargo já muito fixe, e foi a festa do costume.
Logo aí a motivação foi bastante elevada, porque de seguida o Diamantino ferra dois sargos de seguida e o Freitas também um...(e eu a vê-los passar)...punha camarão, ora casulo e ainda mexilhão mas pareciam não querer nada comigo..no fim foi uma festa, tiramosalgumas fotos para que ficasse registado a primeira vez que pescavam á boia....esperamos agora o mar colaborar para estarmos todos juntos em mais uma pescaria de boia...um abraço a todos, e como era de espera a festa dos costume sem interessar quem apanha o peixe..assim ate da gosto ir á pesca!!

6 comentários:

Alex disse...

Olha, olha quem diria VALENTIM , e DIAMANTE à pesca (Freitas tenho consideração por ti , como tal deixo-te fora disto).
Lourenço só te digo uma coisa , o Diamantino tem mesmo carinha de PÉ FRIO , ahahahahah.
Então apanharam todos sargos , ou eles andaram a passear de mão em mão quando tiraram as fotos?Ouvi dizer que me disseram que o Diamantino tem tanto jeito para a pesca como o Helder Xavier tem jeito para maquinista ahahahahah.
Tou reinar com vocês , fico contente por esse bijagó do Lourenço ter conseguido viciar mais uns quantos , e quantos mais melhores , já sei que o Valentim pesca à bué , só espero que os outros não desanimem e não desistam pois passam-se momentos excelentes ( sim por o apanhar peixe não é tudo ).
Vejo-vos por aí pessoal , abraço a todos.

Team Mesquitas disse...

ahhahahahha, o pessoal foi muito fixe, além disso foi um excelente convivio como sempre e os gajos para a primeira vez , estão empolgados..por isso a festa vai continuar...

Unknown disse...

"...e como era de esperar a festa dos costume sem interessar quem apanha o peixe.."
E com isto disseste tudo meu amigo, o importante é o convivío e sinceramente espero q haja mais destes, e q o nosso amigo Alex, nos possa acompanhar.E apesar de pescar á algum tempo, quero aqui agradecer ao "Mestre" Fisgopeixe pelas excelentes dicas e muuuita paciência para comigo, o Freitas e o Didi.HA, e Alex, se quiseres saber quem é o Pé Frio fala com o Fisgo...LOOOL
Um abraço a todos e fiquem bem.
E VIVA A FATEIXAS TEAM DO METRO ;)

Consiglieri disse...

Desta vez o peixe colaborou e apareceu. ao jantar de domingo, posso dizer que nunca me soube tão bem comer. apanhado por nós... descobri outro paladar.Enquanto degustava o meu sargo pensava com os meus botões "O Nelson é bom moço. mas só espero q na próxima pescaria ele vá outra vez p torres: é q pés frios e peixe não combinam. a menos q seja pelo convívio". abraço até á próxima!

PêJotaFixe disse...

Amigo Fisgo,
Essa de ensinar aos outros e depois ficar a ver passá-los tem mais que se lhe diga!!! Eheheh

Abraço e saudações piscatórias

Team Mesquitas disse...

PêJotaFixe disse...
Amigo Fisgo,
Essa de ensinar aos outros e depois ficar a ver passá-los tem mais que se lhe diga!!! Eheheh

Abraço e saudações piscatórias

....exacto..tem muito que se lhe diga.. :-)..um abraço