3 de agosto de 2010

JONNY NÃO LHES PERDOA

Aqui estão eles e a valer.

Um belo dia de pesca bem passado ao largo de Cascais no Águia Branca com o Mestre Quim e Álvaro.
De manhãzinha por volta das 7:00 da matina lá arrancámos, mas ao sair da Marina, os motores começaram a falhar ui….ui….. que se passa???? Perguntávamos nós… bem, era os filtros do gasóleo que estavam completamente sujos, depois do Quim lá ter estado a limpar aquilo tudo, lá arrancamos por volta das 8:00 em direcção… Lá para fora.
Aqui o menino cansadinho da noitada foi a dormir até lá, e só levava um aparelho feito, os outros iam ser feitos no local.
Assim que se parou o barco, saiu da gaiola meio ensonado e a olhar para todos os lados a ver onde estava (no meio do mar claro).
Enquanto uns já pescavam, eu descansadinho, tiro umas sardinhas para fora já meias descongeladas e começo a montar o arsenal.
Depois de tudo montado e iscado, lá vai tudo para baixo.

Sento-me enquanto a chumbada chega ao fundo e começo a mexer nos sacos para fazer mais estralhos, já que aquele era o único.
Caninha parada, encostada ao ferro e quando começo a empatar um anzol, PIMBAAAAAA lá vai umas mocadas, ferro e puxo, “OLHA UM PARGUINHO” eheheheh começo bem, penso eu.
Vai mais umas iscadas e pimba lá para baixo. Ao fim de 3 “lançamentos” e enquanto tentava empatar mais um anzol…. Pimba pimba pimba mais umas valentes mocadas  começo a puxar e pensei, este é bom…. E puxa e puxa e quando olho bem já com o Álvaro agarrado ao chalavar…. ERAM 2 PARGOS, tirei uma bandeirada.
E já lá vão 3 em 30 minutos .
E para não ficar mal, passado pouco tempo lá vem um belo bichinho.
Antes do almoço, já tinha 5 pargos e um belo banho mais o Quim.
A meio da tarde, tirei mais 2, sendo um deles o maior.
Enquanto olhava para a luta que o Álvaro travava com um (que infelizmente acabou por partir tudo), de repente olho para a cana e PIMBA lá estava ela a vergar por todos os lados e com umas mocadas bem valentes. Lá o consegui arrancar o menino do fundo e com calma, lá vei ele por ali acima.
No final e para terminar, ainda tirei uma abrótea com quase 3 kgs, belo bicho e que há muito tempo não tirava uma tão grande.



















No total do barco, saíram 17 pargos, uns 5 safios e mais umas choupas e safias para quem estava ao tica tica.
O tempo estava óptimo, o mar calmo, pouca corrente de manhã e que se fez sentir mais a meio da tarde, as águas super azuladas e o mar cheio de golfinhos 
O material usado foi a minha bela Banax Bio-ceramic de 3mts, carreto shimano sustain 8000, estralhos de 0,52 da NBS Flomax F117, anzóis hayabusa 4/0 e os iscos foram muita sardinha, muita mesma.

Sem comentários: