11 de setembro de 2010

INICIAÇÃO DOS ROOKIES

Eu o Diamantino, e o Valentim, fomos fazer uma pescarias aos achigãs. O Diamantino e o Valentim era a primeira vez que iam experimentar a pesca ao achigã. Lá fomos para o local escolhido, sempre numa amena conversa. Chegados lá, começamos a montar o material e preparar as caixas das amostras e dos vinis, e os dois estavam um pouco impacientes, visto ser a primeira vez que iam praticar aquele tipo de pesca.

Começamos a percorrer os mais variados sitios, uns mais fundos outros com mais ervas no fundo, quando de repente o Valentim, agarra um grande molho de ervas...e diz: estou lixado vai lá ficar a amostra...esticou, esticou..e partiu mesmo..(##########)... Tentei mandar para o mesmo sitio, e fisgo o mesmo molho de ervas, devagarinho, lá as consegui trazer de rojo, e com sorte lá vinha a amostra do Valentim... Mudámos de sitio, e num sitio resguardado, lá saquei o primeiro achigã do dia... Continuamos a procura de mais alguns, mas nesse dia o peixe não estava muito activo, mas nem por isso desistimos, mais a frente encontramos o Diamantino a mudar de amostra..diz ele: epa, saltou aqui um grande::. entretanto ainda saco outro , mas mais pequeno..











































Nisto numa tentativa de fisgar o seu primeiro achigã o Valentim fisga....UMA ARVORE.ahahhaahah foi a risota total...mais uma vez tanto puxou que partiu o fio..e era a mesma amostra..lá fui eu tentar apanhar a amostra e por sorte lá a trouxe outra vez...diz ele: vais para a caixa e daqui já não sais...dassssssssss, á 3ª ficas lá de certeza.. continuando o relato, e passado algum tempo o Diamantino apanha uma grande molhada de ervas submersas...outra amostra que lá ficou...mas como era baixinho, começou a despir-se vai de entrar agua dentro.....lá apanhou a sua amostra..entretanto o Valentim, já tinha arreado devido a estar GORDO...ahahhahahah.. Demos por terminada a nossa pescaria e fomos comer alguma coisa, pois o estÔmago já pedia alimento, e o calor já era muito... Foi um dia bem passado, e eles visto ser a 1ªvez ficaram maravilhados..Temos que voltar a fazer esta pesca..é muito fixe... Foi assim a estreia do Diamantino e do Valentim... Até ao próximo convivio!!
os achigãs foram todos devolvidos..


4 comentários:

Freitas disse...

felizes as pescarias dos meus amigos. estava a pensar combinar 1 pescaria com o valentim, proximo do natal, talvez ele consiga fisgar 1 pinheiro de natal. não precisa estar decorado. Quanto ás ervas apanhadas, na falta de peixe, sempre da para tentar vender algas a um restaurante chines...

Team Mesquitas disse...

pois..em relação a arvore tens que falar com o valentim, as algas ficam a cargo do Diamantino!! mas aposto que também lá querias ter ido!!

Unknown disse...

Isso é que foi uma grande aventura, arranjas-te mais dois viciados

Fernando Encarnação disse...

Viva Paulo, agora dedicaste te aos verdinhos...

Abraço.

;)