3 de fevereiro de 2011


Viva amigos ,

Mais um Domingo com algumas reticências na questão de encontrar uns sargos que afundassem aquilo que me dá imenso prazer.... a bóia ;)
Combinado do dia anterior ,eram 7H15m toca de descer e de dar cabo das minhas perninhas com uma escalada monumental (estes putos pensam que eu tenho a idade deles)para chegar ao pesqueiro .
O ataque foi feito por mim e mais 5 amigos que nos dividimos em dois grupos ,fiquei eu o Ricardo e o meu amigo Catita num pesqueiro e o outro grupo constituído pelo Marco pelo Lemos e por outro amigo.
A descida foi longa dado a longevidade dos pesqueiros e com algum cuidado ,mas a maravilhosa paisagem do mar de Sintra fazia esquecer o cansaço a qualquer pescador.
Pedra escolhida e bóias na água ,alguma dificuldade em acertar com os rebojos e escoas , de sargos nem sinal a actividade era quase nula sem toques e claro sem sargos .
Decidi então montar outra bóia e reparando já a algum tempo que atrás daquela pedra fazia umas escoas para estar lá algum sargo a arrancar os percebes, vai de meter ali a bóia mesmo em cima das escoas e mal ela caíu...... zzzzz.... ferro o primeiro e subiu para cima da pedra que nem deu conta, claro que não é preciso dizer outra iscada e...... zzzzz .......,mas este parece que estava arrochado e quando se moveu aí esta ele no combate , com algum trabalho do drag estava a ver com as escoas que ele se ia embora mas o matateu rendeu-se e teve que ser içado :anjosorridente: .
O Peixe era mesmo pouco e sem actividade nenhuma mas ainda deu para matar o vício e me rir com os meus amigos a quem eu agradeço por me terem acompanhado.
A eles o meu obrigado.
Material utilizado:
Cana da Maresia especial Cabo da Roca
Fio Multi Potenza da Vega
Anzóis da Casini e estralho Titanium 0,28

Aqui vai o começo,


O Matateu

4 comentários:

Pedro Galante disse...

Mesquita ao mais alto nível!!!!!
O catita, não aparece pq? lol

Dá gosto ter uma grade em lugares e águas assim...

Abraço para vocês!

Pedro

PêJotaFixe disse...

Boas, Rapaziada!
O Catita noutras coisas pode não ser bom, mas a tirar fotos é um pró. AHAHAHAHAHAH Ó Cota, ainda mexes bem as canetas. eheheheh Fisgo, e os teus peixes? opsss!... Ricardo, mete ordem nesses três artistas (Catita, Cota e Fisgo)! AHAHAHAHAH

Abraço e saudações piscatórias

Paulo Catita disse...

Grande amigo Mesquita , tu mereces esse e muito mais.
Tomara eles andarem com a forma dos cotas :) que subimos e descemos estas arribas com uma perna ás cotas :) E eu agora sem tabaquinho á 5 meses, sinto-me outro.
Fisgo vai por mim chaminé andante:)

Continuaçao de boas pescarias.

Um grande abraço aos meus amigos.

Team Mesquitas disse...

belo sargalhão...quem sabe nunca esquece!