7 de agosto de 2010

SARGOS EM DIA DE CALOR

Num dia de muito calor, eu o Carica e o Toninho, combinamos ir fazer uma pesca aos sargos.
Combinamos as 6h00 da manhã, para chegar cedinho e ver o pesqueiro.
O pesqueiro em questão encontrava-se com bastante areia, fazendo uma grande coroa, o que previ so começar a ter agua no pesqueiro lá perto das 10h, 11h.
Sem pressas o Carica foi fazendo o engodo, e eu fui montar a cana ao Toninho, visto o rapaz ter pouca experiÊncia na pesca á boia.
Depois de ter a cana pronta do Toninho, fui montar a minha, e como tinha pouca água no pesqueiro montei também uma cana de chumbadinha pus um carangueijo e fui fazendo uns lançamentos.
Sem um unico toque á chumbadinha e visto o mar estar a mexer bastante o fundo, o estralho vinha constantemente enrolado, desisti.
Resolvi começar a tentar então a boia(pião).
Meto um camarão e veio logo uma salema, e de seguida uma boga...comecei mal..
Troco para um carangueijo, andou lá 15min, e nem um toque....pensei isto hoje não esta nada bom.
Troco então para o casulo, e saco um sargote, de seguida o Toninho saca um também e logo de seguida outro, foi uma autentica festa (visto ser iniciante na boia), uma algazarra tal e que o carica até ficou a olhar a pensar que era algum tubarão..ahahhhahah...passado um pouco o carica tira uma salema...foi a risota total a chatear-lhe a cabeça....e não percebes nada de pesca, e só apanhas peixe da treta..enfim, o gajo só nos mandava pró..(***********)
























Entretanto o carica muda de lugar e vem mesmo para junto de mim....foi uma gritaria a mandar vir com ele, e não tem vergonha, e isto e assado..e o gajo nada..fingia que não ouvia..entretanto fui tirando uns sargos e o Carica e o Toninho sempre ao despique..1-1...2-2..3-3..era só rir...
Entretanto eu deixei de entrar no despique porque já levava algum avanço.
No fim o Carica tirou 5 o Toninho 6 e eu.....bem..foram 23..
Foi um dia bem passado, sempre muma risota e despique entre peixes e bocas uns com os outros..acabando a beber umas minis continuando ainda no café as picardias...
Haja saúde e convivio..o peixe será sempre um bónus.

7 comentários:

Unknown disse...

Grande pescaria , espero que não os tenhas apanhado todos

Team Mesquitas disse...

ahhahhhaha..claro que não..tens lá muito para ti e o terrinca! um abraço

Pedro Galante disse...

Parabéns, bela teca! E dos bons pelos vistos...
Eu vou perferindo a sombrinha... isso de calor, não é para todos, para mais, nesta altura do ano! Mas quem não arrisca, não petisca!!!

Grande abraço


Pedro

Team Mesquitas disse...

Pedro Galante disse...
Parabéns, bela teca! E dos bons pelos vistos...
Eu vou perferindo a sombrinha... isso de calor, não é para todos, para mais, nesta altura do ano! Mas quem não arrisca, não petisca!!!

...por acaso estava muito calor, e o mais estranho naquele pesqueiro costuma estar muitos pescadores não estava praticamente ninguem, ainda por cima sendo sabado..mas valeu a pena.. um abraço P.Galante

Anónimo disse...

Ganda FisgoPah

Isso é que foi dar neles ;)

Belos Peixes :)


Um abração
Sérgio

Team Mesquitas disse...

Sargollini disse...
Ganda FisgoPah

Isso é que foi dar neles ;)

Belos Peixes :)


Um abração
Sérgio
...obrigado Sérgio..tem dado uns belos sargos este ano..as saudades que já tenho das nossas brincadeiras na pesca..mas a tua vida agora já não dá para isso!! abraço

Tasko disse...

O fisgo vai levar os sargos á extinção!!!!!!
Nice man.
abraço